domingo, 13 de maio de 2012

Recursos minerais em Portugal

Portugal é um país relativamente rico em recursos minerais não metálicos, estes assumem particular importância, como materiais de construção e de ornamentação, nomeadamente o xisto, o granito, o basalto, o mármore, o calcário, as areias e as argilas. No que diz respeito aos minérios metálicos, Portugal exporta enormes quantidades de cobre, zinco, chumbo e estanho (jazida de Neves Corvo que se encontra na conhecida faixa piritosa). Contudo, existem também outras reservas, que poderão ser exploradas caso o panorama internacional se modifique.
O nosso país também possui também regiões uraníferas que, como sabes ,este tipo de mineral é muito importante pois através deste pode-se criar energia eléctrica. As regiões uraníferas em Portugal continental são:

-Douro e Trás – os – Montes
- Beiras ou Centro
- Alto Alentejo.

leg. Mapa dos Recursos existentes em Portugal
fonte
Reflexão :

Na situação económica actual do país é importante salientar a importância do reconhecimento dos recursos geológicos em Portugal, para que possam ser explorados , pois com esta exploração Teríamos a oportunidade de criar novos empregos , tal como aconteceu já nos séculos XIX e XX, em que devido ás atracções mineiros houve um acréscimo de recursos económicos para as famílias Portuguesas mas também para Portugal.

2 comentários:

  1. Portugal é um país com um grande potencial na exploração mineira, no entanto esse potencial não é totalmente aproveitado.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderEliminar